RAR RECEBE PRÊMIO DESTAQUES 2018, DO SINDILAT.

11 dez

A RAR, idealizada por Raul Anselmo Randon, está entre as empresas reconhecidas com o Prêmio Destaques 2018, concedido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat). A distinção leva em conta o pioneirismo na produção do queijo tipo grana – a RAR foi a primeira empresa a fabricar o produto fora da Itália – e a linha de queijos e lácteos, que conta com 120 itens. A cerimônia de premiação ocorre no dia 12 de dezembro, em Porto Alegre.

Sediada em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, a empresa, até então focada na fruticultura, iniciou a produção de queijos e lácteos em 1996. Atualmente possui as marcas Campos de Vacaria, RAR Gourmet e Gran Formaggio. A linha Campos de Vacaria é constituída de queijo ralado – 75% parmesão, + 25% grana, o que lhe confere um sabor intenso e inigualável. Já a RAR Gourmet foi “criada para atender aos paladares mais exigentes, sejam aqueles que encontram na culinária seu hobby ou aqueles que fazem dela profissão, como os chefs de cozinha”, conforme o diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa. Dois produtos se distinguem no portfólio: a manteiga e o creme de leite. A linha também contém o queijo parmesão RAR Gourmet, nas versões peça inteira, fracionado e ralado.

PRIMEIRO QUEIJO TIPO GRANA FORA DA ITÁLIA

O Gran Formaggio é o primeiro queijo tipo Grana produzido fora da Itália e segue toda a cultura clássica de fabricação. “Para atingir o ponto ideal de granulação e o sabor requintado que lhe é peculiar, o Gran Formaggio requer desde o leite de altíssima qualidade, vindo de rebanho próprio de vacas holandesas com cuidados especiais até um longo período de maturação”, explica Sérgio. São no mínimo, 12 meses, após um trabalho artesanal, que une antigos rituais a mais avançada tecnologia do setor

Magda Beatriz Jornalista