Os homens podem e devem sorrir.

07 fev

A odontologia vive um momento intenso na busca da perfeição dos tratamentos estéticos, consequentemente os pacientes buscam uma estética cada vez mais natural, principalmente os homens, que ainda tem receio de dizer ou que as pessoas notem que fizeram qualquer modificação estética. Nesse contexto, as facetas laminadas em porcelana conquistaram um espaço de prestígio na Odontologia restauradora, pois possibilitam resultados extremamente naturais e com boa preservação de tecido dental. As facetas ultrafinas, também conhecidas como “lentes de contato” estão entre as mais populares, sendo procuradas pelos pacientes quando desejam modificar forma, posição, cor e textura dental. Obviamente, cada caso deve ser avaliado para que seja dada a devida indicação clínica.

Além das lentes de contato, o clareamento dental ainda é uma excelente escolha quando se deseja apenas melhorar a cor. A única limitação é sua natureza pouco previsível, sendo que nunca se pode dar ao paciente a certeza absoluta que o dente escuro irá clarear totalmente. As razões e tempo do escurecimento devem ser analisados, pois alguns produtos e restaurações pigmentam definitivamente o dente, necessitando de outros tratamentos associados. Quando existir ausência dental, o ideal é reconstituir a estrutura para corrigir as funções afetadas.

A melhor e mais duradora alternativa para reposição são os implantes dentários, que devolvem todos os mecanismos (mastigação e dicção) e contribuem decisivamente para a boa aparência do indivíduo que sofreu o prejuízo. Um sorriso bonito é fundamental para a primeira impressão que alguém pode passar, sendo diferencial nas relações interpessoais e também sinônimo de cuidado, higiene e status. Sendo assim, seja qual for o tratamento odontológico ou conjunto deles, o importante é que os homens estão frequentando mais os consultórios odontológicos, mesmo ainda não sendo a maioria, elevando através da estética a saúde bucal masculina.

Serviço:

Dr. Manoel Barrios

Rua Padre Chagas 415/1002

Telefone  3573.4858

Magda Beatriz Jornalista