A informação foi confirmada pela Montenegro Talents, empresa que cuidava da carreira de Bibi. Segundo a agência, a atriz sofreu uma parada cardíaca em sua casa, no Rio de Janeiro.
Bibi era um dos maiores nomes do teatro brasileiro. Filha do ator carioca Procópio Ferreira e da bailarina espanhola Aída Izquierdo Ferreira, ela estreou no palco 24 dias depois de nascer, substituindo uma boneca que fazia as vezes de bebê.
“Vá em paz, Bibi Ferreira! Uma das maiores estrelas que o nosso país conheceu. Obrigado pelo amor e devoção a arte”, escreveu o ator e apresentador Otaviano Costa.
“Queridíssima. Adeus. Love you sempre”, escreveu a atriz e escritora Leda Nagle em sua página no Facebook. “Brava Bibi”, resumiu o cantor Lulu Santos.
Foi-se a imensa Bibi Ferreira. Devo a ela meu primeiro encantamento com o palco assistindo sua perfomance em Alô Dolly quando era um menino de oito anos. Obrigado por tudo, mas principalmente obrigado por honrar o palco sempre.
Magda Beatriz é jornalista e apresentadora. Você a encontra de segunda a sexta no programa Atualidades Pampa, na TV Pampa.