-
O Prédio 40 da PUCRS, em Porto Alegre, foi evacuado por volta das 12h45min deste domingo (10). A medida foi tomada depois de rumores de uma suposta rachadura no sétimo andar. No momento do incidente, 934 candidatos participavam no local do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), programado para começar às 13h.
De acordo com relatos dos candidatos que fariam a prova, por volta de 12h45min, foram constatadas rachaduras no piso do sétimo andar, seguidas de estrondos, gerando pânico entre os presentes, que evacuaram o prédio correndo.
De acordo com avaliação inicial do Corpo de Bombeiros, o incidente não foi grave, e o local foi liberado para que os candidatos recolhessem os pertences deixados no prédio.
Segundo a OAB, por conta do incidente, a prova foi cancelada apenas em Porto Alegre e até quarta-feira deve anunciar uma nova data para o exame ser realizado na Capital. Nesta tarde, será avaliado se algum malote com as provas desapareceu, o que pode gerar o cancelamento do exame no país.
Abaixo comunicado oficial sobre o evento.
” A Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getulio Vargas, no uso de suas atribuições, em face do caso fortuito ocorrido no municipio de Porto Alegre – RS, que impossibilitou a continuidade da segunda fase do XXV Exame de Ordem Unificado resolvem suspender a aplicação do Exame exclusivamente neste municipio, sem prejuizos aos demais locais de realização das provas.
A nova data de realização do Exame será divulgada na quarta-feira, 13, em nosso site. “
Magda Beatriz é jornalista e apresentadora. Você a encontra de segunda a sexta no programa Atualidades Pampa, na TV Pampa.