“Crescendo com Arte” traz cinema acessível para crianças e adolescentes nesta terça-feira.

20 maio

Ensinar sobre empatia, inclusão e acolhimento é o objetivo do Crescendo com Arte inédito promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), nesta terça-feira (21). Durante o evento, será exibido o filme “Frozen – Uma aventura congelante”, que contará com audiodescrição, janela de libras e legendas descritivas. A iniciativa é uma parceria entre o Sesi-RS e o Festival de Cinema Acessível Kids para possibilitar que todos os participantes, com ou sem deficiência, aproveitem o espetáculo. Antes da sessão, serão distribuídas vendas para os olhos para que aqueles que não têm deficiência possam assistir a animação do ponto de vista de uma pessoa com deficiência.

O evento ocorrerá no Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre), em dois horários: às 9h30min e às 15h.

O evento possibilitará às crianças e adolescentes, de seis a 14 anos, com ou sem deficiência(auditiva e visual), vivenciar uma experiência empática, em um ambiente único. Além disso, poderão aprender sobre conceitos, pré-conceitos e convivência em uma sociedade mais igualitária.

Serão distribuídas “vendas” para que todos possam apreciar o filme sob ponto de vista de uma pessoa com deficiência visual.

Magda Beatriz Jornalista