“Olhar no papel e olhar na câmera”

Magda Beatriz Jornalista

Magda Beatriz Rodrigues Alves nasceu em Porto Alegre e iniciou sua vida profissional precocemente, demonstrando sempre muito talento e destacando-se por sua bela voz, desenvoltura e senso de humor. A voz de Magda chamava a atenção, e isto fez com que o produtor Nelson Cardoso, um dos pioneiros da televisão no Rio Grande do Sul, a convidasse para fazer um teste como apresentadora de televisão. Ele não precisou pensar duas vezes para insistir que ela começasse a trabalhar no dia seguinte como apresentadora dos inter-quadros no “Show de Mulher”, na TV Difusora, canal 10.

Do início na televisão à filha Andréa

Magda Beatriz

O programa na TV Difusora era apresentado pela Rejane Vieira da Costa, ex-miss Brasil. E foi ali mesmo que, em poucos meses, a Magda passou para o noticiário do Portovisão ao lado de apresentadores profissionais.

Aproximadamente um ano depois, Magda Beatriz passou para o telejornal Câmera 10, apresentando notícias lado a lado com profissionais de grande expressão no Estado, como Ana Amélia Lemos, Yeda Crusius, Sergio Schüller, José Fontela, Airton Fagundes e Ieda Maria Vargas. Quando o programa foi extinto, Magda, grávida de sua filha Andréa, afastou-se temporariamente do vídeo.

O retorno como entrevistadora

Magda Beatriz no Programa Clovis Duarte

Foi nessa época que Sérgio Reis, então diretor da TV Guaíba, Canal 2, criou o “Guaíba Feminina”, um programa ao vivo, na hora do almoço, com 2 horas e meia de duração e 5 apresentadoras com características diferentes. Magda Beatriz foi uma das escolhidas e voltou à televisão, desta vez como entrevistadora junto com Tânia Carvalho, Aninha Comas, Liliana Reid e Marina Conter.

Durante todo o período em que trabalhou na televisão, Magda sempre foi chamada para gravar comerciais, apresentar desfiles, seminários e eventos, o que faz até os dias de hoje.

Durante 13 anos, aos sábados à noite, comandou, na Rádio Guaíba, um programa no qual, durante 5 horas, dava dicas de teatro, cinema, literatura, espetáculos e cursos. Essas dicas eram intercaladas pela excelente e exclusiva música da Guaíba, cuidadosamente selecionada por Fernando Veronese.

Foi também nessa época que começou a trabalhar no programa “Câmera 2”, do apresentador Clóvis Duarte, permanecendo a seu lado diariamente até o final. Magda se lembra com muito carinho desses 16 anos de convivência e muito aprendizado, dos quais os 4 últimos já em outra emissora, a TV Pampa.

Âncora do programa e Premiações

Magda Beatriz no programa Atualidades Pampa

Com a ausência definitiva do Clóvis, Magda foi convidada pela direção da TV Pampa para ser âncora do programa, que passou para a denominação “Pampa News” e, atualmente, para “Atualidades Pampa”, que vai ao ar diariamente às 19h15.

Em 2005, recebeu o Premio Jornalismo Carmem Silva, numa proposição do então vereador Haroldo de Souza.

Nos anos de 2011/2012, Magda foi escolhida, por meio do voto popular dos profissionais da área e por um júri especial, para receber o Premio Press – Melhor Apresentadora De TV.

 


 

Acompanhe o programa Atualidades Pampa aqui no site, é só clicar no banner abaixo.

Atualidades Pampa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!